Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Av . João Pacheco, nº 536 - Serpa - Caieiras - SP. TEL: nextel(11) 7706-0370 - VIVO (11) 7212-9589  
CENTRO AUTOMOTIVO ECOLOGICAMENTE CORRETO ...

Depreciação de Veículos. Como evitar?


Photobucket Fatores como esses ,são fundamentais para a valorização de seu veículo na hora da revenda, visto que ao avaliar o carro, esse é um dos principais pontos de argumentação do vendedor para dar o preço do seu carro. Ou seja: se você quer valorizar seu carro na hora que quiser se desfazer dele, valorize-o sempre, desde a hora que tomar posse de seu veículo.

Manter veículo com as inspeções em dia é o mínimo que todo motorista pode é deve fazer. Mas a manutenção não se resume apenas a parte mecânica, a aparência também deve ser levada em conta uma vez que requer certos cuidados. Alguns são cuidados meramente estéticos, outros asseguram a durabilidade e o perfeito funcionamento dos equipamentos, mas todos os cuidados dispensados ao seu veículo representam economia no seu bolso e também tranqüilidade. Lembre-se que alguns desses detalhes os condutores só percebem quando precisam, como por exemplo o limpador do pára-brisas.

Um dos cuidados indispensáveis com seu carro é mantê-lo limpo. Isso não só mostra o cuidado que se tem com o carro, mas também é a melhor maneira de evitar danos que a sujeira pode desenvolver. Mas, para deixar o automóvel brilhando e protegido é preciso seguir alguns passos para que essa operação seja bem sucedida. Lembre-se que se for lavar em casa, procure fazer o serviço na sombra, pois além de cômodo não mancha a pintura.



Av . João Pacheco, nº 536 - Serpa - Caieiras - SP. TEL: NEXTEL (11) 7706-0370 - VIVO (11) 7212-9589


Ter o veículo valorizado é o principal desejo de quem vai revender o carro. No entanto, em muitos casos a revenda se torna um motivo de tristeza quando você pesquisa e ver que o valor que você imagina que poderia ter sofre uma desvalorização na hora da avaliação do vendedor. Um dos fatores de desvalorização é a falta de cuidados com a conservação do veículo.

E não estar se falando de motor, essas coisas mais estruturais. Ficamos em exemplos como pintura, pneus e estofamento. “Depois de fabricados, os carros ficam nos pátios das montadoras esperando sair para as concessionárias. Para isso, é passada uma cera para proteger a pintura do veículo, mas chegando às lojas, os carros são lavados e a cera removida perdem esta proteção”, informa Rachel Felício, diretora da Impertec. A partir daí já começa o desgaste.

Mas a parte mais grave desse desgaste decorre dos cuidados que o proprietário do veículo tem no uso diário. Muitas vezes o motorista se contenta com pouco. Nem sempre uma simples lavagem com água, depois da diversão na praia é a solução para deixar seu carro protegido como uma boa lavagem poderia fazer.

Em termos de conservação de pintura, existe hoje no mercado produtos com tecnologia vinda da NASA, como o APS – Aplitector Paint Sealent proteção e espelhamento de pintura que aumenta a resistência da pintura automotiva contra agentes danificadores, como: sol, chuva ácida, fumaça, poeira e o nosso famoso salitre.

O ponto importante na conservação do veículo são os bancos. Principalmente para quem tem criança, pois é inevitável cair refrigerante ou até mesmo sorvete, manchando o estofamento. O produto chamado de FTC III serve para impermeabilizar os bancos. “Não só dos carros, mas os da residência também” informa Otoni Diniz Neto, diretor da Impertec fundada pelo seu Pai Otoni Diniz Filho “Principalmente para os bancos de couros, pois necessitam de cuidados maiores”, acrescenta Rachel.

No caso dos bancos de couro, a hidratação protege contra o ressecamento e trincamento, devolve a maciez e a textura original, protege contra raios solares, principalmente no Nordeste. Outras vantagens: proporciona uma maior elasticidade no uso, além de eliminar bactérias e fungos existentes no couro, haja vista que um banco de couro não é barato para deixá-lo sem os cuidados devidos.


BELIEVE IN YOURSELF